Favorito ao US Open? Sinner projeta último Slam do ano após vencer Cincinnati
Jannik Sinner, número 1 mundial, conquistou o Masters 1000 de Cincinnati pela primeira vez na carreira e deu uma mensagem clara à concorrência para o US Open. O tenista italiano agora vai seguir para Nova Iorque para se preparar para o último Grand Slam da temporada, com confiança máxima.
DEVER CUMPRIDO
Foi uma semana muito dura, mas estou muito contente com o jogo de hoje. Mentalmente foi duro. Chegamos muito cansados das semifinais, mas nos momentos-chave fiquei com os pontos importantes. Estou orgulhoso de como lidei com a situação. Nos últimos dias tive vários altos e baixos, em cada jogo tive problemas e estou feliz por ter superado. É importante recuperar e estar pronto para o US Open. Estou contente com o lugar em que estou e espero mostrar um bom tênis também em Nova Iorque.
Leia também:
– Sinner aumenta vantagem na liderança do ranking da ATP; confira o top 10
– Sabalenka impede feito histórico de Pegula e conquista o título em Cincinnati
– Djokovic tenta evitar no US Open o que não lhe acontece desde 2010
LESÃO NO QUADRIL
Na última noite fui dormir muito tarde, há muito trabalho. Não pude dormir bem de noite, mas são coisas que passam e você tem que aceitar. Sabia que o Frances também terminou tarde, mais que eu, e essas coisas ficam na mente. Tudo pode acontecer em uma final, as sensações são mais especiais.
FAVORITO PARA O US OPEN?
Ganhar um Masters 1000 significa que você jogou um bom tênis. Estou contente por ganhar o torneio anterior ao US Open mas veremos. É uma sensação semelhante a Wimbledon ao ganhar Halle. Tive grandes vitórias aqui em Cincinnati, veremos o que acontece em Nova Iorque. Estou relaxado, com confiança para chegar e adaptar às condições.