Sensação Raducanu sofre aparente ataque de ansiedade e desiste do duelo com Tomljanovic
O conto de fadas de Emma Raducanu chegou ao fim da pior maneira em Wimbledon. Depois de se tornar na britânica mais jovem da história a chegar aos oitavos-de-final no All England Club, a jovem de 18 anos desistiu do duelo com a australiana Ajla Tomljanovic depois de sofrer aquilo que aparentou ser um ataque de ansiedade em pleno Court 1. Tomljanovic beneficiou da desistência quando vencia por 6-4 e 3-0, sendo que o estado da nova coqueluche do ténis britânico se foi agravando.
Raducanu foi estando agarrada ao estômago e mostrava muitas dificuldades para respirar, sendo que, quando perdia por 2-0, ainda teve pontos de break e mostrava-se animada. Mas no final de cada ponto, voltava à toalha e sentia dificuldades cada vez maiores para controlar a respiração. Quando Tomljanovic fez o 3-0, chegou a assistência médica e as indicações eram para respirar fundo e com calma porque estava tudo bem, mas Raducanu ficou cada vez mais ofegante.
Nesse momento, a jovem saiu de court para ser assistida mas não chegou a voltar, acabando por ser comunicada a desistência por “razões médicas”. Quase sem festejar por respeito ao que se havia passado, Tomljanovic seguiu ainda assim em frente, garantindo os primeiros quartos-de-final da sua carreira num torneio do Grand Slam. O prémio dessa qualificação inédita é defrontar a compatriota Ashleigh Barty, líder do ranking mundial feminino, nos quartos-de-final que se disputar integralmente na jornada desta terça-feira.