Raducanu não deu conferência, não deixou declaração mas Wimbledon oficializou razão da desistência ao final da noite

Raducanu não deu conferência, não deixou declaração mas Wimbledon oficializou razão da desistência ao final da noite

Por José Morgado - julho 5, 2021
raducanu

Emma Raducanu, de 18 anos, foi uma das grandes histórias da primeira semana de Wimbledon. A jovem britânica, última tenista da casa a resistir em singulares, teve de desistir do seu encontro de singulares quando já perdia diante da australiana Ajla Tomljanovic por 6-4 e 3-0, depois de ter sofrido com um aparente ataque de pânico, que a impediu de respirar em condições.

A britânica abandonou o court para ser assistida a meio do segundo set, não voltou a aparecer em campo e também não passou pela sala de conferências de imprensa para falar com os jornalistas. Inicialmente foi prometido um comunicado a explicar o que se passava com a jogadora… mas nunca chegou realmente a acontecer. Mais tarde, Wimbledon revelou aos jornalistas que a tenista não iria deixar qualquer mensagem e deixou uma razão oficial para a desistência da jovem: “dificuldades em respirar”, sem especificar a origem desses problemas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1412176939889086474

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt