This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Semifinalistas femininas perderam apenas 11 jogos nos 'quartos'… todas juntas
Está encontrado o lote de quatro semifinalistas que esta sexta-feira vai definir quem disputa a medalha de ouro e quem terá de se ‘contentar’ com a luta pelo bronze no sábado. Angelique Kerber, Madison Keys, Petra Kvitova e Monica Puig são as quatro magníficas, depois de na quinta-feira terem passado de forma arrasadora pelos seus encontros dos quartos-de-final. Todas juntas perderam… 11 jogos.
Kerber, número dois mundial e, no papel, a grande favorita à medalha de ouro, bateu esta quinta-feira de forma mais fácil do que seria de prever a britânica Johanna Konta, por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora. É a terceira vez que a alemã bate a britânica em 2016, depois das meias-finais do Australian Open e dos quartos-de-final de Montréal.
A alemã vai agora reencontrar Keys, que foi a vencedora do dia a perder mais jogos, embora tenha preciso apenas de 55 minutos para despachar a russa Daria Kasatkina, por 6-3 e 6-1, num encontro em que voltou a impor toda a sua impressionante potência tanto na pancada de serviço, como de fundo do court.
As duas apuradas para a outra meia-final têm em comum uma coisa: perderam apenas dois jogos nos quartos-de-final. A checa Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon, atropelou Elina Svitolina por 6-2 e 6-0 em 49 (!) minutos, ao passo que Monica Puig necessitou de 75 para despachar a alemã Laura Siegemund, por 6-1 e 6-1, alcançando o resultado mais importante da sua carreira, aos 22 anos.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos