Sem wildcard, Thiem enche quadra com 10 mil pessoas e avança no quali de Roland Garros

Sem wildcard, Thiem enche quadra com 10 mil pessoas e avança no quali de Roland Garros

Por José Morgado - maio 20, 2024
thiem-rg

Dominic Thiem, duas vezes finalista de Roland Garros e ex-número 3, retornou nesta segunda-feira ao maior torneio de saibro do mundo pela última vez — vai se aposentar no final da temporada — com uma vitória. O austríaco de 30 anos anos se classificou para a segunda rodada da fase prévia perante um estádio Suzanne Lenglen completamente cheio, com cerca de 10 mil pessoas fazendo questão de ver uma vez mais um jogador que ficou sem convite para a chave principal por decisão da Federação Francesa de Tênis.

O austríaco, número 131 do ranking da ATP, levou a melhor sobre o italiano Franco Agamenone, 228º, por 3-6, 6-3 e 6-2, num duelo de mais de duas horas em que foi o público apareceu com força para ‘carregar’ Thiem rumo a mais um jogo em Paris.

O seu próximo adversário, na quarta-feira, é o finlandês Otto Virtanen, 159º da ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt