This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
SEM HISTÓRIA. 'Quartos' da Davis estão quase resolvidos e Djokovic dispara: «Esta prova perdeu o seu valor»
Novak Djokovic, o único membro do top 10 a jogar a Taça Davis este fim-de-semana, ajudou o seu país a abrir uma vantagem de 2-0 diante da Espanha, em Belgrado, ao derrotar facilmente Albert Ramos em três rápidos sets, mas no final do encontro voltou a tecer fortes críticas ao formato da competição, que está para sofrer alterações em breve.
“Olhamos para os vencedores da Taça Davis nos últimos cinco anos e percebemos que a grande maioria dos melhores jogadores não jogaram. Esta é uma competição que não agrada a todos. A Taça Davis perdeu o seu valor”, disparou o sérvio no final do seu encontro.
Sem Nadal, Murray, Tsonga, Monfils ou Fognini, entre as estrelas dos seus principais países, os quartos-de-final da Taça Davis arrancaram esta sexta-feira com jornadas rápidas e sem história, que viram todas as equipas da casa adiantarem-se para 2-0, abrindo a possibilidade de arrumar a questão… este sábado.
Para além da Sérvia, diante da Espanha, a França, mesmo sem três dos seus quatro melhores jogadores, adiantou-se facilmente diante da Grã-Bretanha, campeã de 2015, com vitórias fáceis em três sets de Lucas Pouille (sobre Kyle Edmund) e Jeremy Chardy (sobre Dan Evans). Na Austrália, Jordan Thompson surpreendeu Jack Sock e deu vantagem à Austrália, com um triunfo em quatro sets, antes de Nick Kyrgios confirmar o seu favoritismo diante de John Isner.
Em Charleroi, a forasteira Itália ainda ganhou o primeiro set da eliminatória mas ficou-se… por aí, com Steve Darcis a derrotar Paolo Lorenzi e David Goffin a despachar Andreas Seppi. Quatro eliminatórias… sem história.
#MrDavisCup strikes again! There’s no stopping @stevedarcishark in this competition! 💯 pic.twitter.com/TPkn1MWA1o
— Davis Cup (@DavisCup) 7 de abril de 2017
- Categorias:
- Não categorizado