Seis brasileiros se garantem nas quartas no torneio internacional em Maceió
Seis brasileiros estão entre os oito tenistas que irão disputar, nesta sexta-feira, as quartas de final do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. A competição é disputada nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube, clube dos mais tradicionais com mais de 100 anos de existência.
O torneio do circuito mundial de tênis tem premiação total de US$ 25 mil e conta pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.
Os principais favoritos se classificaram sem muitos sustos nesta quinta-feira. Mateus Alves, principal cabeça de chave, passou pelo francês Paul Valsecchi por 6-1 e 6-4 e buscará sua terceira semi seguida contra o americano Harrison Adams, quinto favorito e que vem de conquista em Feira de Santana, na Bahia. Daniel Dutra Silva, cabeça de chave 2, derrotou João Ceolin por 6-1 e 6-0 em duelo brasileiro e terá pela frente o brasiliense de origem humilde, Paulo Saraiva, que derrotou o jovem de 17 anos, Nicolas Oliveira, por 6-3 e 7-5.
Laelson Rodrigues, atleta de origem alagoana, foi superado pelo pernambucano José Pereira, terceiro cabeça de chave, por 6/1 6/2. Zé Pereira encara o francês Quentin Folliot, oitavo favorito. O outro duelo de quartas será entre o paulista Igor Gimenez, quarto cabeça de chave, e o brasileiro Rafael Tosetto.
Os jogos desta sexta-feira começam a partir das 16h30.
O torneio vai até o domingo, 24, com atletas de oito países. Além do Brasil, estão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos. As semifinais estão previstas para começarem às 12h no sábado e a decisão às 14h. Os dois últimos dias terão transmissões da NSports.
Resultados desta Quinta-Feira (21/03):
(1) Mateus Alves (BRA) 2×0 (Q) Paul Valsecchi (FRA) 6/1 6/4
(2) Daniel Silva (BRA) 2×0 João Ceolin (BRA) 6/1 6/0
(3) José Pereira (BRA) 2×0 (WC) Laelson Rodrigues (BRA) 6/1 6/2
(4) Igor Gimenez (BRA) 2×0 Benjamin Fernandez (CHI) 6/1 6/0
(5) Harrison Adams (EUA) 2×0 (Q) Enrique Bogo (BRA) 6/3 6/2
(7) Paulo Saraiva (BRA) 2×0 (WC) Nicolas Oliveira (BRA) 6/3 7/5
(8) Quentin Folliot (FRA) venceu (WC) Gustavo Almeida (BRA) por 3/6 7/5 e desclassificação
Rafael Tosetto (BRA) 2×0 Jefferson Wendler (BRA) 6/2 6/1.