Seis brasileiros avançam e quatro caem na estreia do quali em Santiago
Fim da primeira fase do qualifying no Challenger de Santiago. No geral, saldo positivo para os brasileiros, que teve seis tenistas avançando e quatro caindo na estreia. Agora, os atletas se preparam para a sequência do torneio em busca da vaga na chave principal.
O primeiro da lista foi Daniel Dutra da Silva, que derrotou o chileno Francisco Duran por 2 a 0 com parciais de 6-2 e 6-2. José Pereira derrotou o também chileno Cristobal Castro por 2 a 0, mas de forma avassaladora e sem perder game. 6-0 e 6-0.
O duelo entre Pedro Boscardin Dias e o colombiano Cristian Rodriguez foi encerrado mais cedo, mas com vitória do brasileiro por 1 a 0, com parcial de 6-7, após desistência do rival. Wilson Leite encerrou uma sequência de 10 derrotas seguidas com vitória diante do chileno Alejandro Bancalari por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-1.
João Lucas Reis teve um pouco de dificuldades no primeiro set para derrotar o peruano Arklon Huertas, onde saiu vencedor por 7-5 e 6-2. No confronto entre brasileiros, Thiago Wild se saiu melhor e derrotou Mateus Alves por 2 a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-2.
Já entre os derrotados, Gustavo Heide perdeu para o peruano Gonner Huertas. Marcelo Zormann até fez jogo duro contra o espanhol Alvaro Lopez, no qual perdeu por 2 a 0 com parciais de 6-5 e 7-6. Por fim, Orlando Luz também fez jogo mais parelho com o italiano Federico Gaio, mas acabou se despedindo com derrota por 2 a 0 com parciais de 6-4 e 7-5 para o europeu.
Confira os confrontos da próxima fase:
- Daniel Dutra da Silva x José Pereira
- João Lucas Reis x Thiago Wild
- Hugo Gaston x Pedro Boscardin
- Álvaro López x Wilson Leite.