This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Seis brasileiros avançam e quatro caem na estreia do quali em Santiago
Fim da primeira fase do qualifying no Challenger de Santiago. No geral, saldo positivo para os brasileiros, que teve seis tenistas avançando e quatro caindo na estreia. Agora, os atletas se preparam para a sequência do torneio em busca da vaga na chave principal.
O primeiro da lista foi Daniel Dutra da Silva, que derrotou o chileno Francisco Duran por 2 a 0 com parciais de 6-2 e 6-2. José Pereira derrotou o também chileno Cristobal Castro por 2 a 0, mas de forma avassaladora e sem perder game. 6-0 e 6-0.
O duelo entre Pedro Boscardin Dias e o colombiano Cristian Rodriguez foi encerrado mais cedo, mas com vitória do brasileiro por 1 a 0, com parcial de 6-7, após desistência do rival. Wilson Leite encerrou uma sequência de 10 derrotas seguidas com vitória diante do chileno Alejandro Bancalari por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-1.
João Lucas Reis teve um pouco de dificuldades no primeiro set para derrotar o peruano Arklon Huertas, onde saiu vencedor por 7-5 e 6-2. No confronto entre brasileiros, Thiago Wild se saiu melhor e derrotou Mateus Alves por 2 a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-2.
Já entre os derrotados, Gustavo Heide perdeu para o peruano Gonner Huertas. Marcelo Zormann até fez jogo duro contra o espanhol Alvaro Lopez, no qual perdeu por 2 a 0 com parciais de 6-5 e 7-6. Por fim, Orlando Luz também fez jogo mais parelho com o italiano Federico Gaio, mas acabou se despedindo com derrota por 2 a 0 com parciais de 6-4 e 7-5 para o europeu.
Confira os confrontos da próxima fase:
- Daniel Dutra da Silva x José Pereira
- João Lucas Reis x Thiago Wild
- Hugo Gaston x Pedro Boscardin
- Álvaro López x Wilson Leite.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Santiago