This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Segue o renascimento do ténis masculino italiano: Berrettini é o campeão surpresa em Gstaad
Matteo Berrettini, jovem italiano de 22 anos, concluiu este domingo a sua semana de sonho em Gstaad, nos Alpes suíços, com a conquista do seu primeiro título ATP da carreira. Num verdadeiro movimento renascentista do ténis masculino italiano — numa altura em que o feminino está a queda, com Vinci e Pennetta retiradas e Errani suspensa por doping –, Berrettini torna-se no terceiro italiano diferente a ganhar um título ATP em 2018, depois de Fabio Fognini (São Paulo e Bastad) e Marco Cecchinato (Budapeste e Umag). Ao todo, são já cinco títulos.
Na final deste domingo, Berrettini derrotou o muito mais cotado e experiente espanhol Roberto Bautista Agut, segundo cabeça-de-série, por 7-6(9) e 6-4, mostrando todo o seu talento e panóplia de soluções de fundo do court que há muito fazem dele um jogador de quem se espera muito. Seguro nos momentos decisivos, Matteo não tremeu na hora de fechar e somou o triunfo mais importante da carreira.
Berrettini vai ficar à porta do top 50 com o seu primeiro título ATP — garante o melhor ranking de carreira — ao passo que Bautista Agut, recuperado da trágica morte da mãe e da lesão que o tirou de Wimbledon, subirá um lugar na classificação, para 17.º.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1023534672133926912
- Categorias:
- Não categorizado