Sebastian continua com Korda toda e surpreende Zverev rumo às semifinais em Montreal

Sebastian continua com Korda toda e surpreende Zverev rumo às semifinais em Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 11, 2024

Sebastian Korda está com vontade de decolar definitivamente! Após conquistar o ATP 500 de Washington, o norte-americano continua em grande forma e conseguiu uma das maiores vitórias da carreira — apenas a segunda contra um jogador do top 5 — para garantir um lugar nas semifinais do Masters 1000 de Montreal.

Pelo caminho ficou Alexander Zverev (4º), derrotado pelo grande tênis do tenista de 24 anos, que ocupa o 18º posto da hierarquia mundial masculina. Sebi seguiu com Korda toda e festejou com 7-6(5), 1-6 e 6-4, em 2h21, em um jogo em que mostrou uma frieza tremenda na hora da verdade.

Leia também:

– Sinner perde pontos e Alcaraz pode buscar a liderança do ranking no US Open
– Bia Haddad enfrenta medalhista de prata na estreia em Cincinnati; confira chave
– Mateus Alves vai à primeira final de Challenger da carreira em Bogotá

Após recuperar de 1-4 no primeiro set e vencer o tie-break, foi derrotado no segundo set e deixou tudo para decidir na terceira partida. Lá, salvou um break point a 3-4, conseguiu o break logo em seguida e fechou de forma enfática.

Assim, Korda avança para as semifinais de um Masters 1000 pela segunda vez na carreira, depois de ter perdido nessa fase em Shanghai na temporada passada. Agora, ele aguarda o vencedor do duelo entre Hubert Hurkacz e Alexei Popyrin, que ainda será disputado na sessão noturna deste domingo (11).

Por enquanto, o filho de Petr Korda tem uma subida prevista para o 15º lugar do ranking ATP, um novo recorde pessoal. A hierarquia mundial masculina virtual apresenta uma situação curiosa no momento: do 12º ao 15º posto, só há norte-americanos, com Taylor Fritz, Tommy Paul, Ben Shelton e Korda.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt