This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sebastian com a Korda toda não pára de brilhar e já está nos ‘oitavos’ de Wimbledon
Sebastian Korda continua imparável! Com apenas 20 anos, o norte-americano, número 50 do ranking ATP, fez história a nível pessoal e garantiu a qualificação para os oitavos-de-final de Wimbledon pela primeira vez na carreira. Para lá chegar, sabia que teria a dura tarefa de ultrapassar um favorito da casa, mas Daniel Evans não assustou o filho de Petr Korda e a tarefa ficou resolvida em quatro partidas para desfeitear o público britânico.
Korda festejou um triunfo por 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4 naquela que foi a sua estreia em pleno Court Central, sempre com nervos de aço. O norte-americano disparou 13 ases e 51 winners ao longo de 2h26, sendo que salvou 7 dos 10 pontos de break que enfrentou. O que mais impressionou foi mesmo a forma como saiu do buraco na quarta partida, numa altura em que parecia inevitável disputar-se uma quinta partida: Sebi perdia por 4-2, mas disparou para quatro jogos consecutivos e concluiu o encontro de forma sensacional diante do 22.º cabeça-de-série.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1411021191733825539
A preparar-se para um duelo com Karen Khachanov no dia em que celebra o 21.º aniversário, Korda já tem mais uma página escrita na história do ténis norte-americano, enquanto alimenta as esperanças de ser a próxima grande figura no ténis masculino daquele país. É que não havia um jogador tão jovem nos oitavos-de-final de Wimbledon desde que Andy Roddick, antigo número um do mundo, alcançou esse feito e ainda atingiu as meias-finais em 2003. Chegar ao top 4 é uma tarefa exigente, mas Korda, que nem tinha vitórias profissionais em relva antes desta temporada, não tem medo de continuar a sonhar.
- Categorias:
- Wimbledon 2021