Adeus de mais um favorito: Fucsovics faz as malas de Schwartzman em Wimbledon

Adeus de mais um favorito: Fucsovics faz as malas de Schwartzman em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 2, 2021
fucsovics

Wimbledon continua a fazer vítimas entre os favoritos. Agora foi a vez de Diego Schwartzman se despedir do Grand Slam britânico, depois de não resistir à intensa luta que Marton Fucsovics levou para dentro de court. O argentino, número 11 do mundo e 9.º cabeça-de-série no All England Club, ainda ensaiou uma recuperação de uma desvantagem de dois sets a zero, mas não teve arte nem engenho para superar o 48.º do ranking ATP.

Fucsovics triunfou com os parciais 6-3, 6-3, 6-7(6) e 6-4, em 3h23, mas o argentino deu tudo mesmo até ao fim. Na terceira partida, Schwartzman ainda saiu de um buraco de 3-5 para triunfar no tie-break, enquanto anulou um break de desvantagem no quarto set para fazer o 3-3 e teve break points quando Fucsovics serviu para colocar um ponto final no encontro. No entanto, o húngaro resistiu mesmo para fixar o seu melhor resultado de sempre em Wimbledon, ficando agora à procura dos primeiros quartos-de-final num torneio do Grand Slam.

O grande problema para Fucsovics é o que se segue. Trata-se de um autêntico pesadelo que tem assolado o húngaro em 2021: Andrey Rublev, 5.º cabeça-de-série, que já defrontou e derrotou Fucsovics em quatro (!) encontros só esta temporada. O russo levou a melhor na final de Roterdão, nos quartos-de-final de Doha (Fucsovics desistiu antes do encontro), nos ‘quartos’ do Dubai e ainda na segunda ronda do Masters 1000 de Miami. Resta saber se algo vai ser diferente na segunda-feira, quando se defrontarem na Manic Monday por um lugar no top 8 de Wimbledon. Se há dia em que Fucsovics quererá a desforra, vai ser neste…

Pedro Gonçalo Pinto