This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schwartzman ‘escolhe’ os três jogadores para o seu grupo em Londres
Diego Schwartzman, número um argentino e nono do ranking mundial, vai fazer na próxima semana a sua estreia nas ATP Finals, depois de uma reta final de 2020 de luxo, que incluiu a sua primeira meia-final de Grand Slam (Roland Garros) e a primeira final de Masters 1000 (Roma). Agora, qualificado para o torneio que reúne apenas os oito melhores do ano, El Peque não fugiu à pergunta sobre que grupo gostaria de ter na primeira fase.
“Escolheria o Rafael Nadal em vez do Djokovic (do pote 1) e depois o Dominic Thiem (do pote 2, em vez de Medvedev) e o Stefanos Tsitsipas (do pote 3, em vez de Zverev), que apesar de tudo têm historicamente melhores resultados em terra batida do que em piso rápido”,desabafou o argentino durante um ronda de perguntas e respostas com os jornalistas do seu país.
Diego falou ainda sobre aquilo que precisa de fazer para ser competitivo diante dos melhores do Mundo em Londres. “Eu tenho de estar a 100%. Se eu não estiver a esse nível, é muito difícil competir com eles. Tem de haver uma combinação de muitas coisas. Contra Zverev, Thiem ou qualquer um dos outros talvez ainda dê para baixar ligeiramente o nível durante uns momentos. Mas frente a Djokovic e Nadal nem pensar. Eles são diferentes dos outros.“
- Categorias:
- ATP World Tour