Schwartzman em estreia nas ATP Finals: «Tenho de esperar que o Djokovic não esteja num bom dia»
Diego Schwartzman, a par de Andrey Rublev, é um dos estreantes das ATP Finals e a sua estreia não podia ser mais complicada, já que vai ter pela frente Novak Djokovic.
O argentino, que além de Djokovic tem no seu grupo Daniil Medvedev e Alexander Zverev, confessou que pode acusar o momento da ocasião quando entrar em court na segunda-feira para defrontar o número um mundial.
“Creio que no primeiro jogo há sempre nervos, mesmo que seja um torneio que conheces ou não. Sem dúvida que a maioria tem vantagem de jogar aqui devido às bolas e ao court, essas sensações são importantes. Para mim são sensações novas e vou ter nervos mas é o bonito do desporto, conviver com esses nervos. Às vezes afetam-te para o bem, outras para o mal”, confessou em conferência de imprensa.
Ainda assim, El Peque garante ir à luta. “O bom é que este court é um pouco mais lento que em Paris-Bercy e isso eu gosto mais mas contra o Djokovic tenho de jogar a 100%, não importa a tática. Tenho de esperar que ele não esteja no seu melhor dia para ter as minhas oportunidades. O primeiro jogo é difícil para todos”, concluiu.