Schwartzman derrotado em após ter match points em batalha de quatro horas com 19 breaks

Schwartzman derrotado em após ter match points em batalha de quatro horas com 19 breaks

Por José Morgado - agosto 31, 2020
diego

Diego Schwartzman, número 13 do ranking mundial e nono cabeça-de-série do US Open 2020, foi protagonista esta segunda-feira do resultado mais surpreendente do primeiro dia de torneio até ao momento, ao ser eliminada na estreia de uma prova onde em 2019 tinha chegado aos quartos-de-final.

O número um argentino, que até tinha começado muito bem a época e a ameaçar o top 10 ATP, foi derrotado pelo britânico Cameron Norrie numa batalha de quatro horas, por 3-6, 4-6, 6-2, 6-1 e 7-5, num encontro em que Schwartzman não só controlou por completo os dois primeiros sets como chegou a lider por 5-3 no quinto set, onde teve dois match points antes de colapsar fisicamente.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1300511377904279553

Norrie foi o vencedor de uma das três batalhas de cinco sets deste início de torneio: o espanhol Alejandro Davidovich Fokina bateu o austríaco Dennis Novak noutra delas, por 3-6, 6-4, 6-3, 1-6 e 6-0, e o argentino Federico Coria recuperou de 0-4 no terceiro set antes de ver o taiwanês Jason Jung desistir quando o irmão de Guillermo Coria já vencia por 2-6, 4-6, 6-4, 6-1 e 2-0 com uma lesão no pulso.

Schwartzman não foi o único cabeça-de-série a perder na primeira metade da jornada inaugural do US Open: Dusan Lajovic, 18.º cabeça-de-série, cedeu em quatro sets diante de Egor Gerasimov. Em sentido inverso, Borna Coric (bateu Andujar em sets diretos) seguiu em frente na competição.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com