This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sara Lança é a primeira tenista portuguesa na segunda rodada feminina do Lisboa Belém Open
Sara Lança foi esta terça-feira a autora da primeira vitória de uma tenista portuguesa no quadro principal feminino do Lisboa Belém. O encontro de parceiras de treino e amigas frente a Teresa Franco Dias aconteceu logo pela manhã e sorriu à mais experiente e mais cotada ao cabo de duas partidas, com os parciais de 6-2 e 6-4 consumados em 95 minutos a significarem um ganho de 9 pontos que lhe permitirão regressar ao top 1000 WTA.
“O timing é perfeito porque perdi uma data de pontos relativos às meias-finais que fiz há pouco mais de um ano em Monastir. Vou voltar a entrar no top 1000 e esse era o meu primeiro objetivo para o ano. Agora que está praticamente conseguido é continuar, apontar ao top 900 e por aí fora”, reconheceu a tenista do Barreiro (top 800 em dezembro de 2018) na conferência de imprensa.
Franco Dias chegou a liderar ambos os parciais com break de avanço (1-0 no primeiro set, 4-3 no segundo), mas foi das duas a que mais cometeu erros diretos e a consistência da mais velha (27 contra 24) prevaleceu para se impor num duelo que mais tarde admitiu ter sido “muito difícil porque mais do que parceiras de treino somos amigas.”
Sara Lança só voltará a atuar na quinta-feira, contra a espanhola Guiomar Maristany (204.ª), mas já na quarta-feira a número um nacional, Francisca Jorge (183.ª), poderá juntar-se a ela no elenco da segunda ronda caso supere a andorrenha Victoria Jimenez Kasintseva (175.ª), de 19 anos e ex-líder do ranking mundial de juniores (quando tinha apenas 15). O encontro será o segundo das 10h no Court 5.