Samsonova bate mais uma top 5 em Montreal rumo à maior final da carreira... ainda neste domingo

Samsonova bate mais uma top 5 em Montreal rumo à maior final da carreira… ainda neste domingo

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 13, 2023

Liudmila Samsonova não pára de brilhar em Montreal. A número 18 do ranking WTA chegou ao Canadá com apenas uma vitória na carreira diante de uma top 5 mundial, mas agora já leva três, depois de iniciar aquele que pode ser um domingo inesquecível da melhor maneira.

A russa venceu de virada Elena Rybakina (4ª), com as parciais 1-6, 6-1 e 6-2, num jogo que durou menos de duas horas e que tinha sido adiado desde a programação de sábado. A cazaque entrou com tudo e parecia pronta  para a final, mas baixou o nível, começou a acusar o desgaste acumulado e caiu de forma clara nos dois últimos sets, com Samsonova acelerando para a primeira final WTA 1000 da sua vida.

Assim, Samsonova vai agora descansar durante cerca de duas horas para voltar à quadra ainda neste domingo para medir forças com a norte-americana Jessica Pegula (3ª), ela que ultrapassou a sua semifinal no sábado.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt