Sakkari explica o que é tão desesperador em enfrentar Swiatek

Sakkari explica o que é tão desesperador em enfrentar Swiatek

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 17, 2024

Enfrentar Iga Swiatek numa final costuma ser sinônimo de derrota. Que o diga Maria Sakkari, vítima de um autêntico arraso no jogo decisivo do WTA 1000 de Indian Wells. A grega, número 9 do ranking da WTA, foi esmagada com as parciais 6-4 e 6-0, explicando após o duelo o que torna tão desesperador ter Swiatek do outro lado da rede.

“É muito agressiva e te tira tempo constantemente. Para poder derrotá-la, tem que ser ultra agressiva e ter muitíssima precisão. Se não aproveitas as poucas oportunidades que tem, está morta”analisou Sakkari, que procurava o segundo WTA 1000 da carreira.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt