This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sakamoto arranca o novo ano a vencer em Ann Arbor; Bellucci eliminado
Sortes diferentes para Pedro Sakamoto e Thomaz Bellucci no challenger de Ann Arbor, nos Estados Unidos da América, naquele que foi o primeiro encontro de ambos os tenistas na temporada de 2020.
Pedro Sakamoto, 302.º ATP, bateu o russo Alexey Zakharov em dois sets, por 6-2 e 7-6(7) e está nos oitavos de final do torneio norte-americano.
Na primeira partida o brasileiro esteve bem no capítulo do serviço, não cedeu qualquer jogo nem enfrentou qualquer ponto de break e com duas quebras de serviço, no primeiro (1-0) e sétimo jogos (5-2), teve serviço na mão, que fechou em ‘branco’, para vencer a primeira partida com um resultado de 6-2.
Na segunda partida, ambos os tenistas estiveram bem na respetiva pancada de serviço e só Pedro Sakamoto teve que enfrentar um ponto de break, que viria a anular, no segundo jogo. A partir daí, o equilíbrio ficou bem evidente e os dois tenistas venceram, com facilidade, os seus jogos o que deixou o set empatado (6-6).
O set seguiu para um tie-break e, nesse momento, Pedro Sakamoto foi superior e venceu com um 9-7 a seu favor.
Na próxima ronda, Sakamoto, 13.º cabeça-de-série, vai enfrentar o jovem israelita Edan Leshem.
Quem não foi tão feliz foi o antigo top 30 mundial Thomaz Bellucci. O «canarinho», 313.º ATP, foi derrotado pelo norte-americano Jonh Mcnally, de 21 anos e 641.º da hierarquia mundial, por 6-4 e 6-3.
O primeiro set começou mal para o brasileiro, que cedeu o seu jogo, por duas vezes consecutivas, nos segundo e quarto jogos e ficou a perder por 4-0. No jogo seguinte, o brasileiro ainda reduziu para 4-2, mas até final Mcnally controlou e venceu a partida por 6-3.
Na segunda partida, Bellucci entrou mal, sofreu o break logo no primeiro jogo (1-0) e viu o adversário chegar ao 2-0.
Com vantagem de um break Mcnally geriu o parcial e venceu o encontro por 6-4.
Na próxima ronda, Jonh McNally vai defrontar Born Fratangelo que ultrapassou o português Gastão Elias na primeira ronda.
- Categorias:
- Brasil
- Não categorizado