Saiba onde assistir Gauff x Muchova na final em Pequim ao vivo hoje

Saiba onde assistir Gauff x Muchova na final em Pequim ao vivo hoje

Por Bruno da Silva - outubro 5, 2024
muchova pequim
Divulgação/China Open

Coco Gauff, número 6 do mundo, e Karolina Muchova (49ª da WTA) se enfrentam neste domingo (6) na final do WTA 1000 de Pequim, na China. O duelo começa por volta de 8h (horário de Brasília). O torneio é transmitido pelo serviço de streaming Disney+.

A americana e a tcheca jogam uma final de WTA 1000 pela segunda vez — curiosamente, a segunda em que se enfrentam. Gauff levou a melhor em Cincinnati no ano passado. O outro confronto entre elas foi nas semifinais do US Open de 2023, jogo em que Coco também levou a melhor.

Gauff teve uma gira norte-americana difícil, mas, apesar de muitos obstáculos, chega à final em Pequim. A americana perdeu sets em três partidas seguidas, contra Osaka, Starodubtseva e Badosa, mas buscou a reação e mostrou resiliência.

Leia também:

Alcaraz sobre voo compartilhado com Sinner: “Tênis é diferente dos outros esportes”
Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai

Já Muchova, que passou muito tempo afastada por lesão, retornou em altíssimo nível. Após chegar à final em Palermo, em julho, e às semis do US Open, vai à mais uma decisão, derrubando nomes como Aryna Sabalenka e Qinwen Zheng. Com a campanha na China, já garantiu o retorno ao top 30 com apenas seis torneios jogados.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.