Saiba onde assistir Bia Haddad x Frech em Wimbledon ao vivo hoje

Saiba onde assistir Bia Haddad x Frech em Wimbledon ao vivo hoje

Por Bruno da Silva - julho 2, 2024
haddad maia wimbledon 24
Jonathan Nackstrand/AELTC/Wimbledon

Bia Haddad, número 20 do mundo, encara Magdalena Frech (58ª da WTA) nesta quarta-feira (2) pela primeira rodada de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra. O duelo inicia por volta de 7h (horário de Brasília). O torneio é transmitido pela ESPN, pelo Disney+ e pelo Star+.

O duelo entre a brasileira e a polonesa é o primeiro da quadra 14 em local que conta também com Bublik x Cazaux além de Yastremska x Gracheva. Bia ia enfrentar a adversária na terça-feira, mas o mau tempo causou o adiamento da partida para o dia seguinte.

Bia Haddad lidera o confronto direto por 2 a 0. Curiosamente, nos dois torneios em que enfrentou a polonesa, a brasileira foi à final – no WTA 250 de Birmingham 2022, quando foi campeã, e no WTA 1000 de Montrel 2023, quando ela foi vice.

Leia também:

Berrettini triunfa e fica à espera de Sinner, Monfils vence e marca duelo com Wawrinka em Wimbledon
Wimbledon: qual é o país com mais representantes na chave principal?
Sabalenka explica desistência de Wimbledon: “O meu ombro não está cooperando”

A brasileira vem de uma sequência ruim, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Bia Haddad disputou dois torneios na grama antes de Wimbledon, caindo na estreia em Berlim e nas oitavas em Bad Homburg. Em 2023, ela foi até as oitavas no Slam britânico, mas acabou desistindo ainda no primeiro set diante de Elena Rybakina.

Frech também não vem de grandes resultados. A polonesa de 26 anos venceu os dois primeiros jogos na grama, em Nottingham, mas depois perdeu três seguidas.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.