Saiba onde assistir à fase de grupos do Finals da Copa Davis ao vivo

Saiba onde assistir à fase de grupos do Finals da Copa Davis ao vivo

Por Bruno da Silva - setembro 10, 2024
brasil copa davis
André Gemmer/CBT

Iniciou nesta terça-feira (10) a fase de grupos do Davis Cup Finals, em quatro cidades diferentes. O Brasil está no grupo A, com Itália, Holanda e Bélgica, e estreia nesta quarta-feira (11). Os jogos da equipe brasileira, que acontecem em Bolonha, na Itália, tem transmissão da DSports, do Sky+.

Não há previsão de transmissão no Brasil dos outros confrontos da competição, que terá participação, por exemplo, de Carlos Alcaraz, que defende a Espanha no grupo B, com Austrália, Tchéquia e França, em Valência.

Leia também:

Veja o novo top 10 mundial feminino após o US Open, com muitas mudanças
Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara

Os outros grupos são Alemanha, Estados Unidos, Chile e Eslováquia (em Zhuhai, na China) e Canadá, Finlândia, Grã-Bretanha e Argentina (em Manchester, na Inglaterra).

O Brasil enfrenta a Itália na quarta (11), a Holanda na quinta (12) e a Bélgica no sábado (14), sempre a partir de 10h (de Brasília). O time é composto por Thiago Monteiro, João Fonseca, Felipe Meligeni, Rafael Matos e Marcelo Melo.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.