This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabe há quantos anos Federer e Nadal não se defrontavam duas vezes no mesmo ano em Grand Slams?
É, inevitavelmente, o grande tema do momento. Roger Federer e Rafa Nadal vão medir forças esta sexta-feira, na luta por um lugar na final do torneio de Wimbledon.
Os dois não se defrontam no All England Club desde a histórica final de 2008 (Rafa venceu em cinco horas) mas este encontro é também a prova – como se fosse preciso mais alguma – de que o tempo passa… mas estes dois monstros do ténis continuam a encantar tudo e todos.
É que os dois não se defrontavam duas vezes no mesmo ano em torneios do Grand Slam, precisamente, desde… 2008. Na altura, Nadal venceu a final de Roland Garros e Wimbledon, naquele que foi o primeiro de dois títulos de El Toro na relva britânica e naquele que também é considerado, por muitos, como o melhor encontro da história da modalidade.
Mas quem achava que Federer e Nadal se defrontavam muitas vezes no mesmo ano em Grand Slams… desengane-se. Só tinha acontecido, além de 2008, em 2007 e 2006 – e sempre em Roland Garros e Wimbledon. Nestes últimos dois anos, Federer venceu sempre em Wimbledon e Nadal sempre em Roland Garros.
Quis o destino que em 2019 voltássemos a ter dois Fedals em torneios do Grand Slam. No passado mês, Nadal venceu em Roland Garros. Quem irá vencer em Wimbledon, esta sexta-feira?
- Categorias:
- Não categorizado