Sabalenka se vinga de Swiatek e impressiona rumo à final de Cincinnati

Sabalenka se vinga de Swiatek e impressiona rumo à final de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 18, 2024
sabalenka cincinnati
Divulgação/Cincinnati Open

Já não restam dúvidas de que Aryna Sabalenka está de volta ao seu melhor nível. A número 3 do ranking mundial apresentou uma exibição impressionante para se vingar de Iga Swiatek e garantir um lugar na final do WTA 1000 de Cincinnati, após ter perdido três semifinais no torneio norte-americano.

A belarussa, que havia sido derrotada pela número um nas finais de Madrid e Roma nesta temporada, deu um show de potência e triunfou com parciais de 6-3 e 6-3, confirmando sua classificação para a quinta final da temporada. Agora, ela busca um segundo título para adicionar ao do Australian Open, mas, para isso, terá que superar Jessica Pegula ou Paula Badosa no duelo decisivo desta segunda-feira (19).

Leia também:

Bia Haddad vai jogar mais um torneio antes do US Open; confira chave
Ingrid Martins fica com o vice-campeonato no WTA de Barranquilla
– Após derrota nas quartas de Cincinnati, Luisa Stefani segue para o US Open

Sabalenka já garantiu o retorno ao segundo lugar do ranking, mas também tenta reduzir a distância para a líder Swiatek. A possível conquista do título a deixaria a cerca de dois mil pontos da polonesa na corrida para o WTA Finals.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt