Sabalenka vê copo meio cheio: «Achava que não ia ganhar nem um encontro no US Open»

Sabalenka vê copo meio cheio: «Achava que não ia ganhar nem um encontro no US Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 9, 2022

À terceira não foi de vez para Aryna Sabalenka. A bielorrussa perdeu a sua terceira meia-final em torneios do Grand Slam, desta feita para Iga Swiatek no US Open. Ainda assim, Sabalenka preferiu ver o copo meio cheio, ainda que se tenha mostrado abatida na conferência de imprensa.

COMO É QUE SE SENTE

É óbvio que não me sinto muito bem. O encontro decidiu numa mão cheia de pontos, mas ela jogou muito bem nos momentos chave. Nas três meias-finais de Grand Slam que joguei tive oportunidades, mas não aproveitei. Na próxima vou ser uma tenista mais forte.

SÓ DERROTAS COM SWIATEK

Acho que isso não me afetou muito. Nos três encontros que disputámos no início da época eu era uma jogadora diferente de agora. Nessa altura tentava sobreviver sem serviço, sem o meu jogo. Agora sou a verdadeira Sabalenka, mas não foi suficiente. Não pensei nesses três encontros porque não era mesmo eu.

SAI DE CABEÇA ERGUIDA

Posso tirar coisas positivas desta experiência depois de um ano tão duro. Achava que não ia ganhar nem um encontro no US Open, mas consegui. Comecei a jogar melhor de repente, agora sinto que devo continuar em frente, a tentar, a lutar, a dar o meu melhor. Por esse caminho as coisas vão correr melhor. Se não for este ano, no próximo estarei pronta para tudo.

Swiatek e Jabeur jogam final do US Open entre as duas melhores jogadoras do ano

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt