This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka abre o jogo sobre qualidade do tênis feminino: “Melhorou muito nos últimos anos”
Aryna Sabalenka tornou-se uma das grandes figuras do tênis mundial e procura ganhar uma dimensão ainda maior com a campanha que está realizando no US Open. Já nas semifinais, a belarussa fez uma reflexão curiosa sobre a evolução do tênis feminino.
“Não é fácil fazer comparações porque, há cinco anos, por exemplo, eu era uma tenista completamente diferente da que sou hoje em dia. Mas todas as mulheres estão mais fortes mentalmente e a velocidade de jogo aumentou. Temos acesso a muitos dados estatísticos, o que leva a planejamentos táticos mais eficazes. No fim, a chave é como gerenciamos a pressão nos momentos importantes. O tênis feminino melhorou muito nos últimos anos e é muito divertido de ver”, afirmou ela, que vai medir forças com Emma Navarro.
Leia também:
– Bia Haddad perde pela quarta vez para Muchova e para nas quartas do US Open
– Laura Pigossi perde dez games consecutivos e cai nas oitavas em Montreux
– Carol Meligeni vence duelo brasileiro rumo às quartas em Piracicaba
Qual é a chave para brilhar hoje em dia, então? Sabalenka compartilha sua opinião. “O fundamental é o quanto você está disposta a sofrer e a lutar para alcançar seus objetivos. É preciso ter uma grande capacidade de superar os momentos difíceis e vencer os jogos em que não está se sentindo bem. Eu me tornei uma jogadora consistente e experiente. Antes, me pressionava muito e estar na segunda semana de um Grand Slam me causava um estresse enorme. Não sabia como gerenciar as emoções, passava meus dias livres pensando em tênis e ficava sem energia. Agora, tento ter mais calma, sei o que posso controlar. Aprendi a desfrutar desta profissão”, afirmou.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- US Open
- WTA