Sabalenka rebate treinador de Tsurenko após ser acusada de apoiar invasão da Rússia
Aryna Sabalenka está no centro de uma polêmica, ao ser acusada pelo treinador de Lesia Tsurenko de ser a favor da guerra na Ucrânia. Nikita Vlasov usou esse motivo como mais um para justificar o ataque de pânico que levou a ucraniana a desistir antes do duelo com a número 2 do mundo em Indian Wells, mas a belarussa fez questão de responder.
“Ninguém pode controlar as emoções de outra pessoa e acho que a WTA está fazendo o melhor possível. Está claro que há muita tensão entre nós. Continuo pensando que não fiz nada de mal aos ucranianos. Nem eu, nem nenhum esportista russo ou belarusso. Alguns de nós até estão a ajudar. O que posso dizer mais? Acho que a WTA está fazendo um grande trabalho a apoiar os dois lados e não posso controlar as emoções das pessoas. Também passei por coisas muito duras e não posso dizer porque ninguém vai acreditar numa mulher belarussa”, disse Sabalenka.
Leia também:
Mas Sabalenka não parou por aí e contra-atacou diretamente as acusações de Vlasov. “Falando dele, eu também passei pelo inferno. Acho que a desistência da Tsurenko teve algo mais do que um ataque de pânico ou uma questão política. Acho que há algo mais. Tive uma situação complicada com o seu treinador no ano passado pela forma como agiu comigo. Ele mete muita pressão nos ombros dela e por isso acontecem estas coisas. Não tem nada a ver com a WTA”, concluiu.