Sabalenka se torna tenista com mais vitórias sobre tenistas do top 10 desde 2018

Sabalenka se torna tenista com mais vitórias sobre tenistas do top 10 desde 2018

Por José Morgado - março 18, 2023
sabalenka sakkari
Divulgação/BNP Paribas Open

Aryna Sabalenka tem sido uma das grandes figuras do circuito feminino nos últimos anos, mesmo que alguns momentos de altos e baixos. A belarussa de 24 anos, campeã do Australian Open, somou nesta sexta-feira (17), ao derrotar Maria Sakkari nas semifinais do WTA 1000 de Indian Wells, a sua 24ª vitória diante de tenistas do top 10 mundial.

Desde 2018, ano em que a belarussa venceu a sua primeira top 10, ninguém tem mais mais vitórias frente a tenistas deste grupo. Sabalenka estava empatada com Maria Sakkari, justamente a rival que derrotou nas semis do torneio californiano.

Leia também:

Sabalenka tem a chance de ampliar esta marca no domingo (19), quando vai reencontrar a a cazaque Elena Rybakina na final de Indian Wells, na reedição da final do Australian Open ganho pela belarussa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt