Sabalenka radiante com virada épica nas semis do US Open: "Consegui por magia"

Sabalenka radiante com virada épica nas semis do US Open: “Por magia, consegui”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 8, 2023

Aryna Sabalenka conseguiu uma virada incrível na semifinal que começava a parecer perdida. A futura número 1 do mundo encontrou forma de bater Madison Keys a caminho da final do US Open 2023 após estar perdendo por 0-6 e 3-5, algo que a deixou… sem explicação.

PRIMEIRA REAÇÃO

Foi um jogo realmente incrível, ela jogou um grande tênis, mas estou muito orgulhosa de mim mesma por ter podido dar a volta e ter esta vitória. Foi simplesmente incrível como tudo aconteceu.

GRANDE EXIBIÇÃO DE KEYS

Foi uma loucura, estava em todo o lado, só perguntava o que eu podia fazer, ela estava incrível. Não pude fazer nada, não tinha o controle do jogo, só podia continuar e tentar estar bem, mas não podia acreditar que ia acabar assim. Como era capaz de mostrar o melhor tênis em um jogo como este? Continuei tentando, mantive-me no jogo e acreditei que podia virar. Felizmente para mim, de alguma forma mágica, consegui virar.

Leia também:

Federer faz a sua aposta para vencedor do US Open
Semifinais do US Open interrompidas por manifestantes que colaram os pés ao chão
Em sua melhor campanha em Grand Slam, João Fonseca está na semifinal do US Open juvenil

AS OUTRAS SEMIFINAIS PERDIDAS

Me lembro de muitos jogos apertados que perdi, mas sempre pensei que todas essas derrotas iam me ajudar em algum momento no futuro. Esse tipo de pensamento é o que me ajuda a permanecer no jogo e virar. Não acaba até ao último ponto, você tem que continuar lutando. Por magia, consegui!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt