This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka sonha com final do Australian Open contra compatriota Azarenka
Aryna Sabalenka está invicta na temporada e garantida nas semifinais do Australian Open. Nas quartas de final, na madrugada desta quarta-feira (25), a ex-número 2 do mundo derrotou Donna Vekic por 2 sets a 0. A belarussa já conquistou um título este ano, em Adelaide, mas o grande objetivo é levantar o troféu em Melbourne. Ela segue em busca de seu primeiro Grand Slam da carreira.
QUARTA VEZ NAS SEMIS DE UM GRAND SLAM
Sinto-me um pouco diferente em relação às experiências anteriores. Creio que perdi essas três semifinais por muitas coisas, mas sobretudo por não estar tranquila dentro da quadra. Eu tinha muita vontade de conseguir essas vitórias, mas acelerava muito as minhas opções. Estava muito nervosa, gritava a toda a hora e fazia esse tipo de coisas. Agora mesmo, estou um pouco mais serena em quadra, creio que isto era o que faltava ao meu jogo. Se mantiver este foco e continuar calma, poderei superar.
DESEJO NUMA FINAL CONTRA AZARENKA
Quero muito que aconteça. Sei que a Azarenka fará tudo para que isto aconteça, por isso, também vou fazer todos os possíveis para que isto aconteça. Isso seria fazer história, seria incrível, até seria complicado dar conta do que realmente significa. Honestamente, não sei o que aconteceria, seria algo enorme para o nosso país. Creio que ajudaria outras crianças a entender que podem jogar bem neste desporto, podem a fazer parte do grupo dos melhores.
NÍVEL ATUAL
Não gosto da palavra confiança, no meu caso soa como se fosse uma pretensiosa. O que sinto agora é que acredito mais em mim mesma, essa é a grande diferença. Nos momentos complicados continuo trabalhando por isso, sei que não será fácil, mas tenho golpes e o meu serviço, esse é o meu foco. Tento ver cada situação com perspectiva, aproveitar cada descanso, manter o pé mesmo quando a minha rival me quebra o serviço. Tento ver cada situação de cima, jogar relaxada e pensar o que fazer em cada momento.
Semifinais definidas
Sabalenka enfrentará na semifinal a surpreendente Magda Linette. A partida está marcada para a manhã desta quinta-feira (26), no horário de Brasília, logo após o outro confronto decisivo por vaga à final, entre Victoria Azarenka e Elena Rybakina, que começa às 5h30.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2023
- Grand Slams
- WTA