Sabalenka impede feito histórico de Pegula e conquista o título em Cincinnati

Sabalenka impede feito histórico de Pegula e conquista o título em Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 19, 2024

Aryna Sabalenka deixou as dúvidas para trás, está de volta ao melhor nível e aparece como uma enorme candidata a tudo até ao final da temporada. Ela provou isso com uma semana perto da perfeição no WTA 1000 de Cincinnati, que foi encerrada com chave de ouro com uma grande vitória diante de Jessica Pegula (sexta do ranking), impedindo que a norte-americana se tornasse na segunda da história a fazer a dobradinha Canadá e Cincy.

Sabalenka precisou de apenas 1h16 para triunfar com parciais de 6-3 e 7-5… e a verdade é que até podia ter sido mais rápido. A belarussa não salvou o único break point que enfrentou, quando servia a 5-4 para fechar o jogo, mas isso não a abalou nem um pouco. Ela conseguiu mais uma quebra de serviço no 11º game da segunda parcial e, na segunda chance, não vacilou para garantir o 15º título da carreira, sexto em nível WTA 1000 e o primeiro em Cincinnati.

Esta foi também a quinta vitória da temporada diante de uma top 10, certificando ainda mais o retorno ao segundo lugar do ranking da WTA e da corrida para o Finals. Será capaz de ameaçar o trono de Iga Swiatek até ao fim do ano? O próximo objetivo é o US Open.

Leia também:

Tiafoe salva match points e atinge a maior final da carreira em Cincinnati
Sabalenka e a vitória contra Swiatek: “Quando estou inspirada, não penso em absolutamente nada”
Alcaraz pede desculpas públicas pela sua atitude em Cincinnati: “Trabalharei para que não volte a acontecer”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt