This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka esteve muito perto de desistir de Roma após as oitavas
O mundo do tênis se prepara para mais um duelo potencialmente espetacular entre Iga Swiatek e Aryna Sabalenka, desta vez na final do WTA 1000 de Roma. Mas, na verdade, trata-se de um jogo que esteve muito perto de nem sequer ter essa chance de acontecer.
“Foi uma grande vitória (contra a Svitolina, nas oitavas de final). Joguei com a dor que tinha por causa da lesão nas costas. Fiquei muito orgulhosa por terminar o confronto vencendo; foi uma batalha com nível muito alto. Aquele jogo me deu imensa confiança, me fez ver que meu nível está lá e que posso superar qualquer dificuldade. Estou muito feliz na final”, começou afirmando.
Leia também:
– Thiago Wild conhece caminho no ATP 250 de Lyon; confira chave
– Embalado após furar o quali, Felipe Meligeni avança às quartas em Turim
– Laura Pigossi vence em Zagreb segundo título de duplas no ano
Ora, tendo isso em conta, a belarussa pensou mesmo em desistir do torneio de Roma depois dessa vitória. “Sim, considerei desistir do torneio depois daquele jogo. Tive a sorte de ter um dia de descanso e aproveitei para focar na minha recuperação. Ainda faço muitos exercícios e tratamentos para proteger a zona lombar. A cada dia está melhor, não sinto dor nos confrontos”, afirmou.
Certo é que se houver alguma recaída, Sabalenka não terá dúvidas. “Se algo acontecer durante um jogo, vou me retirar, sem dúvida, porque Paris está ao virar da esquina. Espero que não aconteça e sinto que não vai, tento manter-me positiva. Foi uma lesão louca. Pensei que o meu fim em Roma tinha chegado, mas fizemos um grande trabalho de recuperação”, finalizou.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA