Sabalenka emocionada como campeã do US Open: "Sempre foi um sonho meu"

Sabalenka emocionada como campeã do US Open: “Sempre foi um sonho meu”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 8, 2024

Conquistar um título de Grand Slam é sempre especial, mas Aryna Sabalenka não conseguiu esconder a emoção ao se consagrar campeã do US Open. Depois de vencer dois títulos no Australian Open, a bielorrussa conquistou o Major em Nova York, ao derrotar Jessica Pegula em uma grande final, e garantiu que foi a concretização de um sonho.

“Estou sem palavras agora. Pensei muitas vezes em como estive perto de conquistar o título no US Open, sempre foi um sonho meu, e finalmente conquistei este lindo troféu. Significa muito para mim. Jess, você está jogando um tênis incrível e estou mais do que certa de que vai conseguir um, talvez até mais, mas vamos começar com um Grand Slam. No segundo set, eu simplesmente estava ali parada, rezando para ganhar”, disse, na cerimônia de entrega de troféus.

Leia também:

– Sabalenka enterra fantasmas em Nova Iorque e é a nova rainha do US Open
– Fritz vai voltar ao top 10 mundial depois do US Open
– Ingrid Martins brilha e vence primeiro título do ano em Montreux

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt