Sabalenka e Krejcikova vencem e se reencontram em Miami

Sabalenka e Krejcikova vencem e se reencontram em Miami

Por José Morgado - março 27, 2023
sabalenka miami
Divulgação/WTA

Aryna Sabalenka e Barbora Krejcikova, duas das melhores jogadoras desta temporada, não param de se cruzar em torneios WTA 1000. Depois da vitória da tcheca sobre a belarussa nas quatas de final em Dubai (torneio que acabaria vencendo) e do triunfo de Sabalenka na semana passada em Indian Wells, as duas vão se enfrentar desta vez nas oitavas de Miami, depois de terem somado triunfos em dois sets na terceira rodada.

Sabalenka, número 2 do mundo, somou a sua 19ª vitória em 21 jogos na simples este ano, ao bater outra tcheca — Marie Bouzkova (36ª WTA) –, por 6-1 e 6-2, ao passo que Krejcikova (13ª) venceu um duelo entre ex-top 10 diante da norte-americana Madison Keys (21ª), por 7-6(4) e 6-3. Sabalenka e Krejcikova vão se enfrentar pela quinta vez e a belarussa comanda o confronto direto por 3-1.

Houve mais uma tcheca tendo sucesso na reta final da rodada de domingo em Miami: Petra Kvitova, ex-número 2 do mundo e atual 12ª WTA, derrotou a croata Donna Vekic (20ª), por 6-4 e 7-6(2), confirmando também seu bom início de temporada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt