Sabalenka arruma Pliskova no US Open rumo às terceiras 'meias' da carreira em Grand Slams

Sabalenka arruma Pliskova no US Open rumo às terceiras ‘meias’ da carreira em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 7, 2022

Quem se lembra da segunda ronda de Aryna Sabalenka no US Open? A bielorrussa esteve a perder por 6-2 e 5-1 com Kaia Kanepi e tinha um pé e meio fora do torneio. No entanto, sobreviveu aí e soltou-se completamente nesta segunda vida, estando já nas meias-finais em Flushing Meadows.

Desta feita, Sabalenka deixou para trás a checa Karolina Pliskova (22.ª), confirmando o favoritismo teórico com que podia entrar no encontro, triunfando por 6-1 e 7-6(4). A número seis do Mundo acumulou 30 winners contra apenas 8 de uma desinspirada Pliskova, que não criou um único break point e cometeu 23 erros não forçados face aos 28 da bielorrussa.

Assim, Sabalenka está nas meias-finais de um torneio do Grand Slam pela terceira vez na carreira, depois de Wimbledon e US Open no ano passado. Agora, vai à procura da sua primeira final num Major, sendo que para isso terá de derrotar a vencedora do duelo entre Iga Swiatek Jessica Pegula.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt