Sabalenka atropela na estreia em Toronto, e Ostapenko interrompe a série de Badosa

Sabalenka atropela na estreia em Toronto, e Ostapenko interrompe a série de Badosa

Por José Morgado - agosto 9, 2024
sabalenkaaa

Aryna Sabalenka, número 3 do mundo e segunda cabeça de chave do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, estreou na noite desta quinta-feira (08) com uma vitória de qualidade, garantindo sua vaga nas oitavas de final do maior torneio canadense.

Semifinalista na semana passada no WTA 500 de Washington, nos Estados Unidos, a tenista belarussa de 26 anos levou a melhor na segunda rodada em Toronto diante da chinesa Yue Yuan (42ª WTA), com parciais de 6-2 e 6-2. Sabalenka enfrentará nos oitavas de final, na sexta-feira (09), a britânica Katie Boulter, 33ª do ranking WTA, que eliminou Bia Haddad, depois da brasileira desistir.

Leia também:

– Bia Haddad sofre lesão logo no início do jogo e desiste na segunda rodada em Toronto
– Mateus Alves e Karue Sell são os brasileiros nas quartas do Challenger de Bogotá
– Sinner volta com tudo e inicia defesa do título no Canadá da melhor maneira

Por outro lado, quem também já está nos oitavas de final é a letã Jelena Ostapenko, 11ª WTA e quarta favorita ao título no Canadá. A tenista báltica virou o jogo para derrotar a espanhola Paula Badosa, 40ª WTA e campeã de Washington na semana passada, por 3-6, 7-6(3) e 6-2, em uma batalha de 2h30 que encerra uma série de seis vitórias consecutivas da tenista espanhola. Desse modo, Ostapenko enfrentará a norte-americana Taylor Townsend, 71ª WTA e recentemente campeã de duplas em Wimbledon.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com