Sabalenka consegue virada e segue viva em Wimbledon

Sabalenka consegue virada e segue viva em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 7, 2023

Aryna Sabalenka levou um grande susto na segunda rodada de Wimbledon e a certa altura parecia que Varvara Gracheva (41ª) ia conseguir derrubar a número 2 do mundo. Mas a belarussa voltou a mostrar força mental, não entrou em pânico e descobriu uma maneira de buscar a virada nesta sexta-feira (7).

A cabeça de chave 2 venceu com parciais de 2-6, 7-5 e 6-2, em duas horas, garantindo o passaporte para a terceira fase e marcando com duelo marcado com a russa Anna Blinkova (40ª), que superou Irina Begu com parciais de 7-5 e 6-3.

Leia também:

Wawrinka diz que Djokovic é perfeito: “É impossível imaginar que posso ganhar dele”
Djokovic faz o que só outras três lendas conseguiram em Wimbledon
Bia Haddad se diz insatisfeita com rendimento apesar de classificação em Wimbledon

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt