Sabalenka vence Andreeva e garante vaga na final de Brisbane
Aryna Sabalenka fez as pazes com Mirra Andreeva e está de volta à final do WTA 500 de Brisbane pelo segundo ano consecutivo. A número 1 do mundo teve uma exibição eficaz nos momentos decisivos e se desforrou do surpreendente revés sofrido diante da jovem estrela nas semifinais de Roland Garros.
A belarussa venceu por 6-3 e 6-2 em 1h31, números que, no entanto, não refletem as oportunidades que a russa de 17 anos criou. Andreeva, atualmente no 16º posto do ranking, teve oito break points ao longo do jogo. Os primeiros quatro foram dela, mas Sabalenka resistiu e quebrou à primeira para fazer 5-3, antes de salvar outro e fechar o primeiro set.
No segundo set, Mirra teve mais uma chance, Sabalenka salvou, e logo depois foi implacável, quebrando para 2-1. Salvou outros dois break points no jogo seguinte, acelerou o ritmo e ainda conseguiu mais uma quebra de serviço, numa fase em que a frustração já era visível em Andreeva.
Com essa vitória, Sabalenka chega à 32ª final de sua carreira, buscando o 18º título e dando um passo a mais em relação ao ano passado em Brisbane. Pela frente, terá Polina Kudermetova (107ª), russa de 21 anos e irmã mais nova de Veronika Kudermetova, que, vindo do qualifying, se classificou para a primeira final de sua carreira ao derrotar Anhelina Kalinina (55ª) por 6-4 e 6-3.