This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka vence Andreeva e garante vaga na final de Brisbane
Aryna Sabalenka fez as pazes com Mirra Andreeva e está de volta à final do WTA 500 de Brisbane pelo segundo ano consecutivo. A número 1 do mundo teve uma exibição eficaz nos momentos decisivos e se desforrou do surpreendente revés sofrido diante da jovem estrela nas semifinais de Roland Garros.
A belarussa venceu por 6-3 e 6-2 em 1h31, números que, no entanto, não refletem as oportunidades que a russa de 17 anos criou. Andreeva, atualmente no 16º posto do ranking, teve oito break points ao longo do jogo. Os primeiros quatro foram dela, mas Sabalenka resistiu e quebrou à primeira para fazer 5-3, antes de salvar outro e fechar o primeiro set.
No segundo set, Mirra teve mais uma chance, Sabalenka salvou, e logo depois foi implacável, quebrando para 2-1. Salvou outros dois break points no jogo seguinte, acelerou o ritmo e ainda conseguiu mais uma quebra de serviço, numa fase em que a frustração já era visível em Andreeva.
Com essa vitória, Sabalenka chega à 32ª final de sua carreira, buscando o 18º título e dando um passo a mais em relação ao ano passado em Brisbane. Pela frente, terá Polina Kudermetova (107ª), russa de 21 anos e irmã mais nova de Veronika Kudermetova, que, vindo do qualifying, se classificou para a primeira final de sua carreira ao derrotar Anhelina Kalinina (55ª) por 6-4 e 6-3.
Leia também:
– João Fonseca segue voando e é campeão do Challenger de Camberra
– SURPRESA! Djokovic perde para o 293º do mundo Opelka em Brisbane
– [FOTOS] Nike apresenta os uniformes de Sinner e Alcaraz para o Australian Open
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA