Rybakina vira o jogo após estar um set e uma quebra abaixo contra Collins; Krejcikova e Samsonova vencem

Rybakina vira o jogo após estar um set e uma quebra abaixo contra Collins; Krejcikova e Samsonova vencem

Por José Morgado - fevereiro 8, 2024
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Elena Rybakina, número 5 do mundo, começou esta quinta-feira (08) com uma vitória muito difícil no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e se classificou para as quartas de final da competição.

É a terceira vez que a cazaque de 25 anos alcança as quartas de final de um torneio em 2024, aproximando-se um pouco do seu segundo título (venceu em Brisbane, na primeira semana da temporada).

A campeã de Wimbledon de 2022 superou na estreia em Abu Dhabi o desafiante teste que é a norte-americana Danielle Collins, 71ª do ranking da WTA e carrasco de Naomi Osaka na primeira rodada, por 4-6, 6-3 e 6-3, depois de ter enfrentado uma desvantagem de set e quebra, da qual conseguiu sair de forma estoica.

Leia também:

– Jabeur pede apoio da torcida contra Bia Haddad: “Sei que teremos muitos brasileiros”
– Linette após maratona contra Bia Haddad: “Imagina se fossem cinco sets”
– Bia Haddad celebra vitória em maratona: “Tenho que pensar que o relógio é meu amigo”

As favoritas tcheca Barbora Krejcikova (12ª do ranking da WTA) e a russa Liudmila Samsonova (15ª) também avançaram para as quartas de final, onde vão se enfrentar. Krejcikova liderava por 6-2 e 1-0 quando a espanhola Sara Sorribes Tormo (55ª) desistiu, enquanto Samsonova derrotou a ucraniana Anhelina Kalinina (35ª) por 6-3 e 6-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt