Rybakina teve medo de ter vencido Wimbledon… por sorte
Elena Rybakina mostrou que o título em Wimbledon não foi por acaso; prova disso, foi a final no Australian Open onde perdeu para Aryna Sabalenka. Mas será que a jogadora do Cazaquistão achou que venceu no All England Club por sorte? A resposta clara, em uma entrevista ao Eurosport.
COMO FOI GERIR O TÍTULO EM WIMBLEDON
Está claro que Wimbledon foi um grande resultado, mas claro que tem essas dúvidas. Talvez às vezes pense que aconteceu por sorte, que tive apenas um bom momento, coisas assim. Há esses pensamentos. A final do Australian Open foi um grande resultado e me deu mais confiança para enfrentar outros torneios.
PROBLEMAS PELA AUSÊNCIA DE PONTOS EM WIMBLEDON
Há ocasiões em que não joga da forma que gostaria de jogar, não consegue os resultados que espera e depois as dúvidas chegam. Neste caso, o planejamento depois de Wimbledon foi complicado porque não tive os pontos que me pertenciam. Queria me classificar para o WTA Finals e, por isso, fui obrigada a jogar muitos torneios. Depois de Wimbledon, aconteceram coisas e não foi fácil jogar todos esses torneios. A minha preparação para os torneios de piso rápido foi interrompida. (Mas) No final, isso acaba por te dar experiência. Cada semana que passa no circuito, acontece algo que faz (você) aprender sobre ti mesma.
ENTRADA NO TOP 10
Agora posso ter um planejamento muito melhor. Se estou dentro do top 10 é mais fácil planejar. Às vezes, você tem a vantagem de não jogar as primeiras rodadas, o que te dá uns dias extras para treinar. Se está viajando, isso ajuda muito.