Rybakina perdeu a final do Miami Open, mas estabeleceu um recorde que mostra sua força

Rybakina perdeu a final do Miami Open, mas estabeleceu um recorde que mostra sua força

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 30, 2024

O que Elena Rybakina mais queria neste sábado (30) era conquistar o título no WTA 1000 de Miami. Isso não foi possível, já que Danielle Collins fechou uma semana e meia quase perfeita para arrebatar seu primeiro troféu em um torneio desta categoria. No entanto, a cazaque levou para casa um ‘prêmio’ de consolação, já que estabeleceu um recorde que mostra toda a sua potência.

É que Rybakina bateu o máximo de winners num WTA 1000, ao acumular uns redondos 200 ao longo do seu trajeto. Os 200 winners superaram os 199 que a própria Rybakina disparou em Miami na temporada passada, sendo que alcançou este registro ao longo de seis jogos, quatro deles resolvidos somente no terceiro e decisivo parcial.

Leia também:

– Sorteio define caminho de Bia Haddad em Charleston; veja a chave
– Felipe Meligeni leva ‘pneu’ e cai na semi em São Leopoldo
– Laura Pigossi estreia contra argentina no WTA 250 de Bogotá

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt