Rybakina faz história para o Cazaquistão e está nas 'meias' de Wimbledon

Rybakina faz história para o Cazaquistão e está nas ‘meias’ de Wimbledon

Por José Morgado - julho 6, 2022
rybakinaa

Elena Rybakina, jovem de 23 anos que ocupa o 23.º posto do ranking mundial, fez história esta quarta-feira ao tornar-se na primeira jogadora — homem ou mulher — do Cazaquistão a chegar às meias-finais de um torneio de Grand Slam em singulares. Num ano em que os russos e bielorrussos estão banidos do torneio inglês, uma tenista nascida em Moscovo e que representou a Rússia até aos 19 anos ainda pode vencer a competição…

Nos quartos-de-final, a possante tenista cazaque derrotou a australiana Ajla Tomljanovic, número 44 WTA e que repetia a presença em ‘quartos’ de Wimbledon pelo segundo ano seguido, por 4-6, 6-2 e 6-3, num encontro em que acabou bem melhor do que começou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1544683564415033346

Nas meias-finais desta quinta-feira, Rybakina reencontra a romena Simona Halep, diante de quem perdeu dois dos três duelos anteriores.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com