Rybakina evita horas extras e avança no US Open; Garcia volta a decepcionar
Elena Rybakina nunca foi além da terceira rodada no US Open, mas este pode ser finalmente o ano em que rompe esse estranho jejum em Nova Iorque. Por enquanto, a número 4 do mundo garantiu o acesso à segunda rodada, depois de evitar horas extras diante de uma tenista vinda da fase de qualificação.
Tudo começou muito tranquilo para Rybakina, mas o teste chegou no segundo set, com a cazaque comemorando a vitória por 6-1 e 7-6(1), após menos de uma hora e meia de partida. Rybakina foi quebrada de volta quando vencia por 4-3, e a verdade é que salvou três set points quando estava prestes a forçar o tie-break. Ela resistiu nesse momento e arrasou no desempate para marcar um duelo com Jessika Ponchet (143ª), mais uma qualifier.
Quem não sai da má fase é Caroline Garcia. A francesa, atual 30ª do ranking WTA, continua a desiludir e a acumular maus resultados, desta vez sendo derrotada de forma clara pela mexicana Renata Zarazua (92ª), como mostram parciais de 6-1 e 6-4. Assim, está definida a próxima adversária de Caroline Wozniacki.