Rybakina vira e inicia defesa do título de Wimbledon com bênção de Federer
Elena Rybakina começou a defesa do título de Wimbledon ansiosa. Não era para menos, já que tinha Roger Federer e Kate Middleton, a Princesa de Gales, no box real da Quadra Central. No entanto, a cazaque evitou a surpresa e acabou confirmando vaga à segunda fase no All England Club.
A número 3 do ranking da WTA bateu a sempre perigosa Shelby Rogers (49ª), com parciais de 4-6, 6-1 e 6-2, em duelo em que elevou o nível a partir da segunda parcial. O ponto de virada foi quando conseguiu quebrar o serviço da norte-americana pela primeira vez, na altura para fazer o 2-0, sendo que daí para a frente nunca mais foi ameaçada, carimbando uma vitória que acabou por se tornar tranquila.
Leia também:
– Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: “Sabe que não sou russa, certo?”
– Qual é a principal dificuldade em enfrentar Djokovic? Norrie explica
– Djokovic quebra empate com Federer num recorde impressionante de longevidade
Desta forma, Rybakina evita se tornar a segunda atual campeã a ser eliminada logo na primeira rodada de Wimbledon, depois de Steffi Graf ter sofrido com isso em 1994. Agora, a número 3 fica à espera de Nao Hibino ou de Alizé Cornet – que tem um histórico ainda maior de vitórias surpreendentes e bateu Swiatek na grama sagrada em 2022.