This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rybakina vira e inicia defesa do título de Wimbledon com bênção de Federer
Elena Rybakina começou a defesa do título de Wimbledon ansiosa. Não era para menos, já que tinha Roger Federer e Kate Middleton, a Princesa de Gales, no box real da Quadra Central. No entanto, a cazaque evitou a surpresa e acabou confirmando vaga à segunda fase no All England Club.
A número 3 do ranking da WTA bateu a sempre perigosa Shelby Rogers (49ª), com parciais de 4-6, 6-1 e 6-2, em duelo em que elevou o nível a partir da segunda parcial. O ponto de virada foi quando conseguiu quebrar o serviço da norte-americana pela primeira vez, na altura para fazer o 2-0, sendo que daí para a frente nunca mais foi ameaçada, carimbando uma vitória que acabou por se tornar tranquila.
Leia também:
– Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: “Sabe que não sou russa, certo?”
– Qual é a principal dificuldade em enfrentar Djokovic? Norrie explica
– Djokovic quebra empate com Federer num recorde impressionante de longevidade
Desta forma, Rybakina evita se tornar a segunda atual campeã a ser eliminada logo na primeira rodada de Wimbledon, depois de Steffi Graf ter sofrido com isso em 1994. Agora, a número 3 fica à espera de Nao Hibino ou de Alizé Cornet – que tem um histórico ainda maior de vitórias surpreendentes e bateu Swiatek na grama sagrada em 2022.
- Categorias:
- Elena Rybakina
- Wimbledon
- Wimbledon 2023
- WTA