Rybakina vence em três sets em Wimbledon, Collins e Svitolina impressionam
Elena Rybakina não teve um passeio, mas acabou mesmo chegando ao destino pretendido. A campeã de 2022 seguiu para a terceira rodada de Wimbledon, depois de ter um pequeno desvio na rota diante da experiente Laura Siegemund, que ainda ameaçou uma surpresa.
A número 4 do mundo bateu a 72ª do ranking com parciais de 6-3, 3-6 e 6-3, em pouco mais de duas horas, em duelo em que foi determinante o início forte na terceira parcial para evitar mais dúvidas e um perigo mais acentuado. Assim, fica à espera de Caroline Wozniacki ou Leylah Fernandez.
Leia também:
– Confira as principais figuras que vão ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Paris
– Hurkacz sofre lesão a um ponto de forçar o quinto set e sai de forma dramática de Wimbledon
– Bia Haddad conta com desistência em apenas 20 minutos e segue para a terceira rodada em Wimbledon
Bem mais tranquilo foi o compromisso de Danielle Collins. A número 11 do mundo, que disputa Wimbledon pela última vez na carreira, controlou diante da húngara Dalma Galfi (127ª), com parciais de 6-3 e 6-4, marcando encontro com Bia Haddadna luta por uma vaga nas oitavas.
Já Elina Svitolina (21ª), semifinalista na temporada passada, dominou a alemã Jule Niemeier (90ª), por 6-3 e 6-4, garantindo um duelo de luxo com Ons Jabeur, atual vice-campeã, por uma vaga na quarta rodada.