Ruud vira sobre surpreendente Vavassori e está nas oitavas dos Jogos Olímpicos

Ruud vira sobre surpreendente Vavassori e está nas oitavas dos Jogos Olímpicos

Por José Morgado - julho 29, 2024

Casper Ruud, número 9 do mundo e um dos naturais candidatos a medalhas nestes Jogos Olímpicos — foi finalista de Roland Garros em 2022 e 2023 e ainda semifinalista em 2024 –, avançou nesta segunda-feira para as oitavas de final de Paris 2024, mas não sem antes ter tido a necessidade… de suar bastante!

O tenista norueguês de 25 anos derrotou na quadra Suzanne Lenglen o italiano Andrea Vavassorri, número 206 do ranking da ATP (veio a Paris para jogar as chaves de duplas, mas entrou no lugar de Jannik Sinner em simples), por 4-6, 6-4 e 6-3, em duelo muito duro, que se prolongou por mais de duas horas.

Ruud vai agora enfrentar nas oitavas o argentino Francisco Cerundolo, 26º da ATP e que tem sido uma das grandes histórias dos últimos dias. O argentino ganhou o título de Umag no sábado, superou a primeira rodada dos Jogos Olímpicos menos de 24 horas depois e entretanto… já está nas oitavas. Na segunda rodada desta segunda-feira despachou Ugo Humbert, 15º da ATP e uma das últimas esperanças francesa de uma medalha em simples, por 7-5, 6-7(5), 7-5, em quase três horas de batalha. Ruud e Cerundolo vão se enfrentar pela sexta vez e é o argentino que comanda o confronto direto por 3-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com