Ruud projeta confronto com Djokovic: "Novak é Novak. Espero que chegue pronto"

Ruud projeta confronto com Djokovic: “Novak é Novak. Espero que chegue pronto”

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 4, 2024

Casper Ruud nem pensa em relaxar antes do duelo de quartas de final em Roland Garros com Novak Djokovic. O norueguês espera que o número 1 do mundo apareça em grande forma no duelo desta quarta-feira (5), mesmo após a preocupação que sentiu no confronto com Francisco Cerúndolo.

“Não espero que vá se render. O que espero é que chegue pronto e que seja um duelo duro. Na final do ano passado tive uma quebra de vantagem no primeiro set e acabei perdendo no tie-break. Vou tentar aprender com isso. Ele tem dois dias de descanso, não acho que vai pensar muito se jogou 9, 12 ou 14 horas nos últimos dois dias. Novak é Novak. Vai estar pronto aconteça o que acontecer ou pelo menos vai dar o seu melhor para isso. Normalmente é excelente nisso. Tentarei pensar que tenho 25 anos e ele tem 37. Talvez não signifique muito, mas jogou algumas horas a mais do que eu e os meus jogos não foram tão exigentes fisicamente”, comentou.

Leia também:

Martínez irritado com Nadal por poder ficar fora dos Jogos Olímpicos: “É injusto”
[VÍDEO] Um dos melhores pontos de Roland Garros 2024… foi feito no juvenil
Djokovic discute com supervisor sobre condições da quadra: “Afinal, quem é o jogador?”

Ruud falou ainda da comparação entre Djokovic e Rafael Nadal no saibro. “Posso dizer sem nenhum problema que Djokovic é o segundo melhor da história no saibro. Borg tem mais títulos do que ele aqui, mas o Novak sempre esteve perto, foi quase sempre à final e perdeu para o Rafa. Ele lê o jogo incrivelmente bem. Sabe como e quando utilizar os dropshots. Movimenta-se muito bem, é difícil fazer winners. Fisicamente está aqui, quase nunca cede. Às vezes você sente que ele vai ceder, mas nunca acontece”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt